Nota divulgada na edição de ontem (9/12) do jornal Diário dos Campos, dando conta de que a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação estaria orientando seus filiados sobre uma notificação extrajudicial, enviada a classe empresarial, está totalmente equivocada.
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (Sindehtur), José Guimarães, esclarece que a notificação nada mais é do que a busca amigável, por parte do sindicato da categoria, para a regularização das contribuições sindicais.
“Dizer que não há legitimidade neste pedido é um tremendo equívoco. A solicitação das documentações faz parte da política de comprovação de pendências – para emissão de novas guias de pagamento em caso de débito – e para verificar se o vencimento condiz com os valores descontados dos empregados”, enfatiza Guimarães.
O Sindicato ressalta a importância da regularização, de forma cordial, evitando assim maiores consequências. É notório que o pedido do Sindicato está de conformidade com a legislação vigente. Houve, sem dúvida, uma tremenda precipitação da representação patronal, que exagerou na orientação aos empresários.
Confira também: